SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 8 de agosto de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 694


Rangel Alves da Costa*


“Meus sonhos...”.
“Tantos sonhos ainda guardados...”.
“Ainda não acordados...”.
“Para o que tenho de realizar...”.
“Sonhei todo sonho bom...”.
“Todo sonho que queria ter...”.
“Tudo aquilo que julguei merecer...”.
“Eu era um velho monge...”.
“Dia e noite na solidão do mosteiro...”.
“Lendo e relendo as escrituras...”.
“Escrevendo à mão o Salmo da minha vida...”.
“Caminhando entre corredores escurecidos...”.
“Bebendo somente água da chuva...”.
“E comendo pão de forno de lenha...”.
“Encontrando Deus nos óleos queimando...”.
“E pedindo para jamais partir...”.
“Eu também era um ancião...”.
“Um velho senhor de caminho e montanha...”.
“De passo lento e solitário...”.
“Sempre acompanhado de um cajado...”.
“Conversando com as pedras...”.
“Conversando com as flores e espinhos...”.
“Conversando com a natureza...”.
“Descansando à sombra da grande árvore...”.
“Dormindo em qualquer capim...”.
“E seguindo sempre adiante...”.
“Rumo à Montanha da Fé...”.
“Rumo ao Templo da Face de Deus...”.
“Em busca da escada e da janela...”.
“Do céu ali tão perto do cume...”.
“E seguia e seguia...”.
“Em todo cansaço vinha a imagem de um anjo...”.
“Dizendo que vá...”.
“Vá que Ele te espera...”.
“Eu também era uma vela...”.
“Uma vela ora acesa e ora apagada...”.
“Sempre ao lado do velho oratório...”.
“Esperando a prece e a oração...”.
“As palavras daquele que falam em silêncio...”.
“Ou no murmúrio clamam pela presença de Deus...”.
“E tantas vezes eu acendi sozinha...”.
“Sozinha iluminei o templo e a vida...”.
“Só para ter diante de mim aquela face...”.
“A face de Deus absoluta e grandiosa...”.
“Para depois apagar e continuar cheia de luz...”.
“Eis que iluminada pela luz maior...”.
“Coisa tão bela que somente em sonhos...”,
“É possível sonhar e viver...”.
“E aprender no sonhado a encontrar...”.
“A inafastável presença de Deus!”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: