SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 3 de outubro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 750


Rangel Alves da Costa*


“Os minutos passam...”.
“As horas passam...”.
“Os dias passam...”.
“Os anos passam...”.
“E eu sempre aqui...”.
“Sempre aqui na estação...”.
“Esperando o trem...”.
“Desejando o trem...”.
“Sonhando com o trem...”.
“Imaginando o trem...”.
“Que nunca vem...”.
“Recordo-me como se fosse hoje...”.
“Tanta tristeza na janela...”.
“Tanta lágrima na janela...”.
“Toda desesperança na janela...”.
“A dor e o sofrimento na janela...”.
“Então fechei a janela...”.
“Lembro-me como se fosse agora...”.
“A porta sempre fechada...”.
“A porta sempre em silêncio...”.
“Sem ninguém chegar...”.
“Sem ninguém tocar...”.
“Sem ninguém imaginar...”.
“Que eu existia naquele mundo...”.
“Então abri a porta...”.
“Relembro tudo como se fosse agora...”.
“Depois de fechar a janela...”.
“E de abrir a porta...”.
“Limpei a última lágrima no rosto...”.
“Olhei ao redor...”.
“E me despedi do nada...”.
“Para seguir até a estação...”.
“Mas não para viajar...”.
“E sim para esperar o trem...”.
“Esperar o que?”.
“Desejar o que do trem?”.
“Nunca eu soube responder...”.
“Mas tudo...”.
“Ou qualquer coisa...”.
“Ou nada...”.
“Talvez os sinais da loucura...”.
“Da insanidade pela solidão...”.
“Mas talvez esperando...”.
“Que o trem trouxesse a paz...”.
“Um sorriso, a alegria...”.
“A esperança na vida...”.
“Ou quem sabe alguém...”.
“Que descendo do trem...”.
“Olhasse em minha direção...”.
“E aceitação a minha flor já morta...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: