SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 28 de outubro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 775



Rangel Alves da Costa*


“Fechei a janela...”.
“Saí do escuro quarto...”.
“Abri a porta...”.
“Coloquei os pés lá fora...”.
“Olhei adiante...”.
“Mirei o horizonte...”.
“Senti o sol bater no meu rosto...”.
“Levantei os braços...”.
“Apontei para os céus...”.
“E disse...”.
“Sou rei...”.
“Sou soberano...”.
“Sou tudo...”.
“O mundo é meu...”.
“Sou eu natureza...”.
“No rio que corre...”.
“No pássaro que voa...”.
“No vento que sopra...”.
“Na brisa da tarde...”.
“Na semente e no grão...”.
“No chão e na terra...”.
“Na folha e no tronco...”.
“Na flor e no espinho...”.
“No sol e na lua...”.
“Na estrela e na nuvem...”.
“No ninho do passarinho...”.
“No corpo e na face...”.
“Na ostra e na onda...”.
“No café e no bule...”.
“Na saudade e na recordação...”.
“Tudo sou eu...”.
“E em tudo eu estou...”.
“Pois sou rei...”.
“Sou soberano...”.
“E assim dizer...”.
“Não mais à guerra...”.
“Não mais à fome...”.
“Não mais à injustiça...”.
“Não mais à arrogância...”.
“Não mais à submissão...”.
“E a cada ser...”.
“Darei uma parcela do meu poder...”.
“Para que sejam seus donos...”.
“Comandem suas vidas...”.
“Com ética e moralidade...”.
“Com honestidade e retidão...”.
“Com bondade e companheirismo...”.
“Para que o seu rei e soberano...”.
“Jamais precise sentenciar...”.
“Senão para acolher suas ações...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: