SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 23 de setembro de 2017

Palavra Solta - odiando “Unha Pintada”


*Rangel Alves da Costa


Até que eu acostumei a gostar do cantor Unha Pintada. E por várias razões. Pelo fato de ser um verdadeiro xodó em Poço Redondo, onde faz gente chorar, se embebedar e até delirar, mas principalmente por ser um artista de raiz sergipana, de origem humilde, e que só depois de muita luta vem conseguindo seu lugar ao sol musical. Contudo, desde alguns dias que estou sendo forçando a odiá-lo, verdadeiramente enojá-lo. Sei que ele não merecia isso, mas há que se compreender que ninguém suporta estar ouvindo, através dos outros, Unha Pintada desde as oito da manhã às dez da noite. E a todo instante, o dia inteiro, e as mesmas músicas. “É só você me chamar. É só você me chamar. É só você me chamar...”. Sem parar. Quando para é para ecoar “Desculpe amor, desculpa. Não foi minha culpa, simplesmente acabou uô uô. Eu vou embora, vou, eu vou embora, a mala já está lá fora, o nosso amor já acabou...”. E de novo, de novo, de novo. Por que assim ocorre? Ora, há um bar bem na esquina do trecho onde fica localizado meu escritório. E tudo o que é tocado por lá eu tenho de ouvir, queira ou não. E o que ouço o dia inteiro? Unha Pintada, Unha Pintada e mais Unha Pintada. Dá tanta raiva que se possível fosse arrancava de vez essa unha com esmalte e tudo. Mas não tem jeito, se estou escrevendo ouço “É só você me chamar...”, se estou com cliente, então “a mala já está lá fora, que vai embora, pois o amor já acabou”. E quando penso que viajando ao sertão vou me livrar um pouco de tudo isso, eis que chegando a Poço Redondo é pior. Em cada passo, em cada esquina, em cada casa, Unha Pintada, Unha Pintada, Unha Pintada. Não tem outro cantor não, não tem outra unha não, é só essa pintada?


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: