SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Palavra Solta - precioso tempo


*Rangel Alves da Costa


Aos poucos vou descobrindo que o meu tempo sempre escasseia diante do muito que quero fazer a cada instante. Os compromissos assumidos nem sempre são cumpridos na sua integralidade, as coisas mais amenas e prazerosas vão sendo sempre postergadas. Deixo para amanhã o passeio pelo mato que já deveria ter feito, adio a visita tão prometida à velha senhora. Sinto saudades daquilo que nunca mais convivi e das pessoas e lugares que nunca mais visitei. As flores do mandacaru esperam que eu chegue antes que elas percam seu viço ao amanhecer. As pedras do riachinho até já estão raivosas de tanto me esperar. Os meus pés já não pisam o chão de minha terra com a mesma constância de outros tempos. Sinto vontade de andar, de caminhar, de passar horas no meio do mato e nas beiradas de estrada. Nem me prometo mais caçar fruta do mato nem redescobrir os escondidos dos araçás docinhos. Sempre vem um e toma o tempo marcado para viver outro instante, sempre vem outro e me afasta do caminho onde eu já estava de caminhada. Sim, tenho compromissos profissionais e não posso faltar. Mas também não posso me afastar de vez dos compromissos que possuo com a própria vida. Preciso viver mais, fazer do tempo um amigo e não uma bússola me dizendo onde eu tenha de ir. Preciso fazer do precioso tempo um tempo mais de prazer e de ócio bom do que apenas um tempo de relógio e de calendário.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: