SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 28 de novembro de 2017

Palavra Solta - “Se é pra chorar eu choro...”


*Rangel Alves da Costa


“SE É PRA CHORAR EU CHORO...” - Neste aspecto, faço o mesmo que o cantado por Unha Pintada, Devinho Novaes e tantos outros: “Se é pra chorar eu choro, mas choro sozinho embaixo do chuveiro. Ninguém viu e nem vai ver o desespero, saiba que esse gosto eu nunca vou te dar. Se é pra chorar eu choro, quem me vê na rua diz que eu sou de aço. Ninguém sonha a metade do que eu passo, é questão de tempo eu sei que vai passar. Se é pra chorar eu choro...”. Ou ainda como o saudoso e bom Raul Seixas: “Quando quer chorar vai ao banheiro...”. Eu choro sim, e muito. A única diferença é que não corro de onde estou para me esconder no banheiro. Também não silencio o soluço nem uso lenços para fingir. Aonde chega a vontade de chorar, será aí que eu serei rio e serei mar. Choro e choro muito em qualquer lugar. Deixo mares e oceanos escorrerem em qualquer lugar. Abro as comportas dos meus olhos seja no banheiro, no quarto da solidão, no meio da multidão, em qualquer lugar. Não finjo tristezas, não nego aflições, não uso óculos de sol para esconder as nuvens de chuva no olhar. Nada guardo ou represo dentro de mim que cause mais dor que a dor da saudade, que causa mais aflição que a aflição de uma ausência, que cause mais angústia que a angústia do abandono. Jamais me atormentarei por que a lágrima clama por se derramar e eu, fingindo ser forte, simplesmente nego meus sentimentos. Não. De jeito nenhum. Se é pra chorar eu choro...


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: