SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Mais adiante é bem melhor (Poesia)


Mais adiante é bem melhor


Eu caminhava pela estrada nua
por cima de pedras e espinhos
quando um calango me disse:
mais adiante é bem melhor...

segui caminhando na estrada
em meio a labirintos e tufos
quando um passarinho me disse:
mais adiante é bem melhor...

muito cansado e ferido nos pés
ainda assim segui pela estrada
quando uma borboleta me disse
mais adiante é bem melhor...

mas não pode ser bem melhor
pois sangrando e estropiado
e todo bicho ainda me dizendo
que mais adiante é bem melhor

até que desabei num sombreado
e acordei mais forte e alentado
e bebi da fonte d’água ao redor
e comi do fruto bom e do melhor

então percebi que já havia chegado
e que depois da luta tudo é melhor.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: