SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Palavra Solta - fé


*Rangel Alves da Costa


FÉ - Será que tenho fé? Um dia me perguntei. Será que tenho religião? Um dia me perguntei. Será que tenho um Deus, e como será o meu Deus? Um dia também me perguntei. Lentamente caminhando, cheguei até a Praça da Matriz, pus-me diante da Casa de Nossa Senhora da Conceição de Poço Redondo, e ali, olhando para a imensidão daquela morada, permaneci alguns instantes meditando. Depois entrei pela porta principal da matriz, espalhei meu olhar por todo lugar, fui das paredes ao altar, e então me sentei no silêncio e na solidão humana. Cabisbaixo, meditativo, pensei e pensei. Depois levantei a cabeça com um sorriso no olhar e já tinha comigo todas as respostas. Ao levantar para sair, despedi-me de quem estava sentado ao meu lado. Deus estava ali. Saí e levei Deus comigo, bem dentro do coração. E Deus continua comigo, bem dentro do coração.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: