SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 11 de novembro de 2017

Palavra Solta – sonhos meus


*Rangel Alves da Costa


Sonhos meus, ah sonhos meus... Lembro-me agora do menino Zezé e o seu sonho de amizade eterna com seu pé de laranja lima. Ele acreditava na amizade, tinha confiança naquela árvore, sentia segurança debaixo daquele sombreado. Mas o que te fizeram Zezé? Simplesmente traíram a coisa mais preciosa de sua vida: derrubaram seu pé de laranja lima. Por isso não sonho muito, não me atrevo a alçar no mais alto das nuvens. Vivo rente ao chão, distante de escadas, de impossibilidades ou quimeras vãs. Sim, certamente eu queria ter e proteger um pé de laranja lima. Mas sou apenas um menino Zezé com a sua desesperança. Quis amar o maior amor do mundo, restei na solidão. Quis ter ouro, prata, diamantes, “e hoje só resta um retrato na parede, e como dói”. Quis ter um castelo de rei e um reinado de escudo e brasão, mas hoje me resta ser apenas um serviçal da sobrevivência. Mas em tudo a lição. Meu melhor prato é o que a fome me oferece, minha água mais doce é aquela da sede que tenho. E sou feliz. Não posso ter meu pé de laranja lima, mas guardo comigo o mesmo sentimento do menino Zezé. Por isso sou feliz.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: