SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Palavra Solta - casa de areia


*Rangel Alves da Costa


Tudo o que mais sonhei foi um dia construir uma fortaleza tão inexpugnável que nem o exército mais poderoso do maior inimigo pudesse vencê-lo. O que consegui, contudo, foi apenas uma casa de areia e na areia. E de uma areia solta, frágil, vencível por qualquer sopro. E vejo que vem a ventania, e sinto que as tempestades se formam, e sinto que os vendavais se formam ao longe. Mas o que fazer então, se outra coisa eu não consegui levantar senão essa cassa de areia? Sei que vivo à mercê das forças do tempo e que nenhum cimento há para que eu recubra meus sonhos de permanência. Sei que nada posso fazer senão vencer os inimigos antes mesmo que ameacem ou se aproximem de minha casa de areia. Já não sonharei, já não viverei de ilusões ou quimeras. Perante minha casa eu estarei sem medo, encorajado na força e na fé. E farei da casa de areia um templo tão alto como a mais alta montanha que houver. E em cada janela estará um anjo, em cada porta estará um santo. E dentro dela um Deus a me proteger.

Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: