SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 19 de agosto de 2017

Prece ao entardecer (Poesia)


Prece ao entardecer


O sol ainda não avermelhou suas brasas
nem o crepúsculo acendeu sua fogueira
de labaredas que esvoaçam entre nuvens
mas tudo se faz tão belo e tão singelo
que antecipo na minha voz e no meu olhar
a prece noturna de comovido agradecimento
e digo e ecoo e repito sempre mais e mais:

Senhor, meu Senhor destes horizontes
que de suas paisagens me cheguem a vida
e a vontade maior de querer mais viver
para a todo entardecer orar no silêncio
o pujante grito pela alegria do instante
e todos os momentos onde sua presença
resplandeçam em mim como luz e paz.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: