SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 18 de fevereiro de 2018

Palavra Solta - afetos e flores


  
Chegarei à tua janela levando um buquê de rosas vermelhas. Baterei à tua porta levando um buquê de orquídeas. Gritarei pelo teu nome tendo à mão um punhado de flores do campo. Deixarei rente à tua porta um entrelaçado de jasmins e violetas. E sempre com um bilhetinho dizendo: a ti, afeto e flores. Nunca beijei a sua boca, nunca abracei o seu corpo, num recebei um amoroso olhar, nunca recebi uma esperança apaixonada. Também nunca a chamei de meu amor, de minha namorada, de minha paixão. Mas por que assim, por que buquês, rosas e outras flores, para alguém descompromissada vive ao coração? Ora, apenas pelos afetos, apenas pelos carinhos, apenas pelos gestos fraternais. Flores e buquês não são dados apenas àquela que beija a boca, àquela que é chamada de meu amor. Flores e buquês são dados pelo gesto de carinho perante o outro. São pequenos afetos que reacendem a singeleza e a significação maior do viver. Por isso que passo à tua janela e deixo flores, chego à tua porta e deixo rosas. Sei do teu contentamento, sei do teu brilhando a cada encontro ao amanhecer. E esta felicidade que me deixa feliz. E igualmente com afetos e flores no coração.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: