SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Palavra Solta: música, música...


Rangel Alves da Costa*


Aqui de minha janela uma paisagem de entardecer. Um cais, um farol, uma onda que bate e que volta, uma pedra molhada de cais, uma gaivota e um barco ao longe. Quem dera existir assim, quem dera verdadeira tal paisagem. Mas não de todo inexistente ao meu olhar. Consigo avistar o mar, a onda, o barco, o cais, o farol, o coqueiro, a pedra, a gaivota. Assim por que o que ouço me coloca diante esta bela visão, ao menos na imaginação. Adiante de minha janela o mundo, eu debruçado em reflexões, e mais atrás, em meio tom, a música, a música. Por isso que além da paisagem adiante de vez em quando me vejo pelas águas do Danúbio, ao redor do lago dos cisnes, em meio a castelos e florestas encantadas, entre as brumas de um mundo mágico. Ouço Barcarolle, ouço As Estações, ouço Sonatas, ouço Noturnos, ouço Valsas Vienenses, ouço cantatas, rapsódias, prelúdios. Bach, Strauss, Chopin, Tchaikovsky, Offenbach, Vivaldi, Dvorak, Rachmaninoff, Mendelssohn, Mozart, Wagner, Grieg, Debussy, Beethoven. Doce, doce música, acordes que dão asas à alma e permitem voos distantes e profundos. E passeios pelas nuvens, pelos horizontes, pelos paraísos, pelos campos floridos, pela necessidade humana de realização através do leve sopro da melodia.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: