SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 15 de setembro de 2012

Amor é verdade (Poesia)



Amor é verdade


Nunca fui o outro
senão eu mesmo
apenas o que sempre fui
por isso nunca imaginei
ser o príncipe ou o poeta
o apaixonado ou sonhador
o louco ou ensandecido
o que promete tudo
o que amanhã dará
a lua e depois as estrelas
e uma vida em castelos
com jardins de nuvens
e pétalas orvalhadas
saindo da boca no beijo

meu amor sou eu
o outro nunca existirá
em quem repousa na terra
que transpira e se cansa
labuta até o dia sombrear
chora e sente as aflições
lamenta e padece de dor
quando os sentimentos
são feridos e não há cura
porque a sadia honradez
só ressurge na alma
quando a própria vida
traz o remédio da verdade

por isso não se engane
meu amor grande amor
jamais serei outro falsamente
fingindo ser o inexistente
apenas para que a ilusão
acompanhada da mentira
transforme um momento
no que se apagará depois
e não sobreviverá senão
a vergonha de querer ser
o que não seria desse modo
se ouvida a voz do coração
guardasse as suas palavras:
o amor possui reino e glória
se a sua humildade reconhece
e se contenta com o que tem!



Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: