SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 1 de março de 2010

Mitologia (Poesia)

Mitologia


Se eu soubesse
que Urano era o céu
não olharia o firmamento
sem antes crer na mitologia
Se eu soubesse
que Zeus era o pai dos deuses
daria a benção para ter esperança
de ser visto como filho
Se eu soubesse
que Gaia era a mãe-terra
não pisaria neste chão
sem antes pedir licença ao Olimpo
Se eu soubesse
que Apolo era a beleza
não olharia o espelho agora
nem amanhã e nem depois
Se eu soubesse
que Eros era o amor
não abriria meu coração
sem conhecer teu nome de deusa
Se eu soubesse
que Afrodite era a beleza
esse seria o nome que te chamaria
Se eu soubesse
que Cronos era o tempo
não olharia para o relógio
sem saber o que me faz apressar
Se eu soubesse
que o Mito é crença no impossível
não estaria agora acreditando
que tudo tem uma explicação
Até a nossa frágil existência
que dura talvez um dia
diante do eterno da mitologia.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: