SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 21 de novembro de 2010

Cuidado (Poesia)

Cuidado


Te digo porque já fui um dia
te digo porque conheço a estrada
te digo porque a distância é grande
te digo porque o caminho é perigoso
te digo porque já me perdi
te digo porque não me achei
te digo porque estou aqui

cuidado com o que vai fazer
cuidado com a decisão tomada
cuidado com o ódio repentino
cuidado com a ira exagerada
cuidado se for dizer adeus
cuidado por não querer perdoar
cuidado com aquela porta
cuidado com o primeiro passo
cuidado se for olhar pra trás
cuidado pra não querer ir mais

te digo porque já fui embora
te digo porque não pensei na hora
te digo porque quando retornei
não era o mesmo nem a ti eu encontrei
encontrei você e não a que amei
e a dor e o sofrimento é tudo o que mais sei.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: